ROCK FM News: Há 52 anos nascia JOHN MYUNG, baixista do DREAM THEATER

Quinta-feira, 24/01/2019 

Há 52 anos nascia JOHN MYUNG, baixista do DREAM THEATER.

Nascido de pais coreanos, JOHN RO MYUNG cresceu em Long Island, Nova York. Tocava violino aos cinco anos de idade, até ser chamado para tocar baixo em uma banda local quando tinha quinze anos.

Permaneceu como baixista, e depois de se formar no Ensino Médio, ele se matriculou na BERKLEE COLLEGE OF MUSIC juntamente com o seu amigo JOHN PETRUCCI, onde encontraram MIKE PORTNOY.  Juntos três formaram a banda MAJESTY junto com o tecladista KEVIN MOORE e o vocalista CHRIS COLLINS. Mais tarde a banda ia se tornar o DREAM THEATER.

Apesar do DREAM THEATER ser seu principal foco musical, ele apareceu em vários outros projetos em sua carreira.

Sua primeira aventura foi com a banda pop progressiva PLATYPUS, com ROD MORGENSTEIN, TY TABOR e  DEREK SHERINIAN ex-membro do DREAM THEATER. Ele também participa do JELLY JAM, que consiste dos mesmos integrantes do PLATYPUS, mas sem SHERINIAN.

A suas maiores influências são CHRIS SQUIRE (Yes), STEVE HARRIS (Iron Maiden), GEDDY LEE (Rush) E CLIFF BURTON (metallica)

MYUNG de alguma maneira se tornou o membro mais misterioso do DREAM THEATER, porque raramente ele fala ou chama atenção para si mesmo nos shows ou vídeos.

Sua personalidade misteriosa foi enfatizada quando em um show na Alemanha, ele veio até JAMES LABRIE e o derrubou usando o estilo futebol americano, causando muita confusão na plateia e nos membros da banda, um movimento que ficou conhecido como MYUNG TACKLE. Mais tarde foi revelado numa biografia do DREAM THEATER chamada LIFTING SHADOWS  que MYUNG  foi desafiado a derrubar JAMES LABRIE no palco “por uns cem dólares, e ninguém acreditou que ele tivesse coragem”.

MYUNG também é conhecido por sua prática com o instrumento. No DVD Live SCENES FROM NEW YORK, o ex-tecladista DEREK SHERINIAN afirma que JOHN MYUNG é o único músico que eles conhecem que continua tocando depois de um show para desaquecer.

Qual som do DREAM THEATER você curte???

 

Sobre Nós

  • Nossa história.

    No pico da crise político-econômica brasileira uma grande onda de demissões atinge o dial do Rio de Janeiro. E quando a mais representativa Rádio Rock do FM carioca não passou imune por esta onda com a dispensa de diversos locutores e colaboradores, indicando um fechamento em um futuro próximo, verificamos que na 2ª maior Região metropolitana não teria nenhuma representação do Rock no dial.
  • Redes Sociais

    O que role a página da Rock FM