ROCK FM News: Há 25 anos era lançado JAR OF FILES o primeiro EP do ALICE IN CHAINS

Quinta-feira, 25/1/2019.

Há 25 anos, num longínquo 25 de janeiro de 1994, era lançado JAR OF FILES, o primeiro EP do ALICE IN CHAINS.

JAR OF FLIES é o primeiro lançamento oficial da banda com o novo baixista MIKE INEZ. Além disso, foi o primeiro EP a chegar a primeira posição na parada de álbuns da BILLBOARD, e foi o único EP a ganhar esta distinção até 2004, quando foi lançado COLLISION COURSE um projeto do Jay-Z e LINKIN PARK.

JAR OF FLIES vendeu mais de 4 milhões de cópias ao redor do mundo e possui os maiores hit do ALICE IN CHAINS, as canções NO EXCUSES, I STAY AWAY e DON’T FOLLOW.

De acordo com o vocalista LAYNE STALEY, o título do álbum veio de um experimento científico que o guitarrista JERRY CANTRELL conduziu na terceira série:

“Eles o deram dois jarros cheios de moscas. Um dos jarros eles superalimentaram, e o outro jarro eles subalimentaram. Aquele que eles superalimentaram floresceu por um tempo, então todas as moscas morreram pela superpopulação. Aquele que eles subalimentaram teve a maior parte de suas moscas sobrevivendo o ano todo. Eu acho que há uma mensagem nisso em algum lugar. Evidentemente esse experimento teve um grande impacto no Jerry.”

OS TEMAS LÍRICOS EXPLORADOS EM JAR OF FLIES incluem uso de drogas, relacionamentos e amor.

E uma CURIOSIDADE, A primeira prensagem do CD continha moscas de plástico na espinha da caixa de CD.

Em 1995, o álbum foi brevemente relançado em uma edição limitada, em um formato que não durou muito chamado CD Plus. Continha um segundo CD de drivers a fim de acessar conteúdos especiais contidos no CD no computador. Os extras mais importantes eram as letras, discografia e as versões completas de ambos os vídeos lançados do EP, I STAY AWAY e NO EXCUSES. A figura no próprio CD é o negativo da foto em roxo e laranja daquela encontrada no lançamento regular em CD.

A ROCK FM BRASIL quer saber: qual o seu som preferido desse EP?

 

Sobre Nós

  • Nossa história.

    No pico da crise político-econômica brasileira uma grande onda de demissões atinge o dial do Rio de Janeiro. E quando a mais representativa Rádio Rock do FM carioca não passou imune por esta onda com a dispensa de diversos locutores e colaboradores, indicando um fechamento em um futuro próximo, verificamos que na 2ª maior Região metropolitana não teria nenhuma representação do Rock no dial.
  • Redes Sociais

    O que role a página da Rock FM