Rock FM: mais que uma Rádio, um movimento cultural!

No pico da crise político-econômica brasileira uma grande onda de demissões atinge o dial do Rio de Janeiro. E quando a mais representativa Rádio Rock do FM carioca não passou imune por esta onda com a dispensa de diversos locutores e colaboradores, indicando um fechamento em um futuro próximo, verificamos que na 2ª maior Região metropolitana não teria nenhuma representação do Rock no dial.

Com um projeto de Rádio Rock montado há muitos anos um grupo de pessoas decidiram apostar que esta era a hora do projeto “acontecer”. E o que seria voltado para o público da Web, foi parar no FM com uma Parceria de conteúdo com uma Rádio Educativa.

Em 24h no ar, com um nome simples, Rock FM, já tínhamos 2 mil pessoas conectadas em nosso Facebook e um grande apoio para o projeto. Apoio esse que nem esperávamos, pelo menos não na quantidade e qualidade deste apoio!

O Rock tem essa chamada “subversiva”, “rebelde”, que contraria o senso comum. E o senso comum dizia: fazer Rádio Rock não dá certo! Fazer Rádio Rock não dá dinheiro! Fazer Rádio Rock no Rio não é sustentável sem apoio de um grande investidor ou grande grupo de mídia.

E a Rock FM surgiu contrariando todo esse senso comum: Estamos no ar! Em três meses lançamos 14 bandas do cenário Underground. Gravamos 2 Especiais, cobrimos 3 grandes eventos e estamos na véspera do primeiro evento Oficial da Rádio: Juntos pela Rock!

Entendemos que mais que uma Rádio Rock, nós criamos um movimento pelo Rock no Rio de Janeiro.

Objetivo

O Grande objetivo da Rock FM é ser uma Rádio 100% Rock, com todas suas qualidades, vertentes e culturas. Sendo uma Rádio legitimamente Rock, estamos sempre em contato com nosso público, que é o grande patrimônio da Rock FM.

Outro objetivo da Rock FM que merece destaque é o apoio e divulgação de vários Eventos do cenário do Rock carioca.

PUBLICIDADE

Cadastre-se no Newsletter da Rock FM!