No dia 11 de outubro de 1996, o Brasil era surpreendido com uma triste notícia. Morria o vocalista da Legião Urbana, Renato Russo.

Dono de uma voz inconfundível e com talento nato para compor letras capazes de ficar na cabeça de várias gerações, Renato nos deixou prematuramente, aos 36 anos de idade. O músico foi abatido por complicações da AIDS, doença causada pelo vírus HIV, do qual ele era portador desde 1989.

Ao longo de sua carreira, Renato Russo gravou oito álbuns de estúdio com a Legião Urbana e cinco trabalhos solo. Além disso, foram lançados filmes baseados em sua carreira e canções. Sendo os mais destacados “Faroeste Caboclo” e “Somos Tão Jovens”, ambos de 2013.

Tributos

Após sua morte, diversos artistas passaram a prestar tributos à vida e obra de Renato Russo. Muitos deles até hoje são capazes de cativar os mais variados públicos com as canções da Legião.

Nesta quarta-feira, dia 11, e quinta feira, dia 12, o Rota RJ 65 realizará dois eventos em memória aos 21 anos do legado de Renato Russo. Em duas apresentações, a banda Mais do Mesmo irá executar os maiores sucessos tanto da Legião Urbana quanto da carreira solo de Renato.

Ainda há entradas disponíveis para o show de quinta-feira. Basta adquirir na recepção da Academia Rota RJ 65, pelo e-mail reservas@rotarj65.com.br ou pelo telefone (21) 2270-3681. A casa está localizada na Rua Maria Rodrigues, 65 em Olaria, Rio de Janeiro-RJ

Qual sua opinião? Comente aqui esta notícia:

Comentário(s)