O cantor Chris Cornell, ex-vocalista das bandas Soundgarden, Audioslave e Temple of the dog, foi encontrado morto em um banheiro de hotel em Detroit, nesta última quarta feira, dia 17, pouco depois de um show da banda Soundgarden.

A polícia de Detroit está investigando o caso e embora seja cedo para conclusões sobre a causa da morte, não foi descartada a possibilidade de suicídio. A família pede privacidade para que as autoridades trabalhem no caso.

Atualização [18/05/2017 – 18h01]

O laudo da necrópsia realizada nesta quinta-feira, confirma a morte por enforcamento. Para a Polícia de Detroit, Chris, se suicidou no quarto do hotel.

Os integrantes da Soundgarden e amigos informaram que o músico não deu indícios de que iria se suicidar. A Banda estava em turnê e tinha show marcado nesta próxima sexta (19) em Columbus, Ohio.

Biografia

Chris Cornell nasceu e foi criado em Seattle e iniciou sua carreira como baterista da banda Jones Street Band. Em 1984, assumiu os vocais e formou a banda Soundgarden, uma das bandas mais influentes do Grunge.

Em 1991 a banda lança o álbum Badmotorfinger, que torna a banda Soundgarden mundialmente conhecida, graças a voz marcante de Cornell e a grande atenção para o movimento grunge que crescia à época.

Em 1994, a banda Soundgarden lança o álbun Superunknown que se tornaria o álbum mais famoso e o mais comercial da banda. Este álbum reúne músicas como My Wave, Fell on the black days, Spoonman, The day a try to live e Black Hole Sun e vendeu mais de 5 milhões de cópias apenas nos EUA.

Em 1997, o Soundgarden anunciou o fim de suas atividades e Chris Cornel investiu em sua carreira solo, lançando alguns álbuns.

Em 2001, juntamente com os ex-integrantes da banda Rage Against the Machine, forma a banda Audioslave, lançando três álbuns de grande expressão. A banda durou até 2007.

Em 2010, o Soundgarden retorna aos palcos e atualmente estava em turnê nos EUA.

A última pasagem de Chris Cornell no Brasil foi no festival Lollapalooza, em 2014, com a banda Soundgarden.

Comente!

Comentários